segunda-feira, maio 02, 2011

#3 - Escolha sua Balada

Gente , é a cotinuação da postagem sobre as baladas de São Paulo ! AHAZA BEE ...


CATEGORIA : MÚSICA AO VIVO

Com nome inspirado em uma agitada rua do bairro boêmio de Greenwich Village, em Nova York, o misto de bar e balada difunde uma atmosfera simpática. Conjuntos com bala na agulha botam o pessoal pra requebrar com composições de funk, soul, MPB e samba-rock. Entre eles, aparecem grupos como Gooveria e Trupe Chá de Boldo. Alguns casais também arriscam passinhos a dois no comprido espaço de tons escuros e formato retangular.
Localização: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367, Vila Madalena - 350 pessoas

Apoiada numa variada agenda de shows - de grupos de samba e bandas pop -, a casa, em atividade há uma década, atrai uma galera trintona, interessada em paquerar. Dão pinta por lá conjuntos como The Soundtrackers, expert em canções de filmes, e Frank Elvis e Los Sinatras, que aposta num visual divertido de topetes e ternos coloridos. As apresentações , sempre seguidas de discotecagem, são realizadas no escurinho do salão do fundo, batizado de Na Moita. Logo na entrada, há ainda um restaurante, isolado acusticamente.
Localização: Rua da Mata, 70, Itaim Bibi - 250 pessoas
Antes instalado na Vila Madalena, o Studio SP migrou para região do Bixo Augusta em 2008. A escolha resultou acertada, já que sua proposta principal é abrir espaço para cantores e bandas desconhecidas. Lá, começaram nomes como Mallu Magalhães, Tiê e Tulipa Ruiz, assim como grupos covers de David Bowie e Roberto Carlos. A casa, cheia de adesivos nas paredes, vira uam festa animada por DJ's antes e depois dos shows, que começam por volta da 1h. As terças, quintas e sextas, há apresentações mais intimistas, pelo projeto Cedo e Sentado.
Localização: Rua Augusta, 591 - 450 pessoas

Garçonetes em saias rodadas, uma banda de topetudos e decoração de lanchonete americana dos anos 50 compõem o ambiente do The Clock, reduto rockability em Perdizes. Faixas que há muito tempo ocuparam paradas de sucesso, como Rock Around the Clock ( da qual veio o nome da casa), do cantor americano Bill Haley, e Tutti Frutti, de Elvis Presley, são obrigatórios na trilha sonora. Prepare-se para encontrar uma pista lotada de casais craques nos rodopios. Mas não sinta inveja; ás 22h30, antes de começar a música ao vivo, rolam aulas de dança para quem não quer fazer feio.
Localização: Rua Turiaçu, 806, Perdizes - 280 pessoas

Depois de quatro anos de atividade, o Coppola Music fechou as portas, passou por reformulações e deu lugar ao W Bar. O esquema segue a mesma linha: combina bar, balada e casa de shows. As sextas e aos sábados, uma banda anima festeiros por volta dos 30 anos ao som de pop, rock e flashbacks. Em outra pista tem vez a discotecagem do DJ residente Ivan. Quem quiser passar o tempo com a música mais baixa poderá subir ao segundo andar, ambiente com mesa de bilhar e catorze mesinhas.
Localização: Rua Girassol, 323, Vila Madalena - 700 pessoas


CATEGORIA : PLAYBOYS

O clube, frequentado tanto por jovens quanto por um pessoal mais maduro, tem uma grande estátua de Buda como estrala da decoração. Antes de se jogar na pista, o esquema é aproveitar a comida japonesa do restaurante. O DJ Suri manda remixes de hinos pop acompanhado pelas projeções do VJ Fukuda. House e flashbacks fazem parte da trilha sonora de sábado. Dica: os valores cobrados na entrada podem ser revertidos em pratos no restaurante.
Localização: Praça Procópio Ferreira, s/nº, Brooklin - 650 pessoas

Chamado de dining club, modelo importado de outros países que mescla restaurante e casa noturna, O Café de la Musique agrada aos bacanas. Das 20h as 23h, a cozinha oferece pratos das culinárias japonesa, italiana e contemporânea. Depois disso, mesas e cadeiras saem de cena e abrem espaço pra uma pista - algumas mesas, mais altas, continuam lá ( são cobradas como camarote ) e atrapalham a passagem. De ano em ano, a boate renova sua decoração. Atualmente, o bar ostenta luzes azuis, o salão exibe estampas tribais elaboradas pelo estilista Valdemar Iódice e o mezanino reservado para conidados tem estofados desenhados por Ricardo Almeida. Só não muda o quadro com a bandeira do Brasil, marca registrada do clube. De quinta a sábado, o house toma conta. Mas o ambiente pega fogo mesmo ás terças e aos domingos, quando rola sertanejo universitário ao vivo.
Localização:Rua Miriti, s/nº, esq. com Avenida Presidente Juscelino Kubitshek, 1400- 700 pessoas
A casa do apresentador Amaury Jr. segue os moldes do antigo Gallery. Antes restrito a convidados, o Club A passou a receber também os não sócios. Circulam por lá endinheirados maduros, acima dos 40 anos, e moças bem arrumadas. Ricamente decorada com um lustre de cristal, a pista é acalorada por flashbacks, jazz ou música brasileira. Uma ampla área externa adornada por piscina, recebe os fumantes. Metade do valor do ingresso pode ser revertida em bebida ou comida.
Localização: Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin - 600 pessoas

Com sócios de peso, entre eles Michel Saad e Marcos Mion, o endereço fundado há dez anos, aposta em house e algumas apresentações esporádicas de MPB. Também constuma ser palco de festas de marcas bacanas de bebidas ou comemorações particulares de famosos.
Localização: Rua Professor Atílio Innocenti, 160, Itaim Bibi - 600 pessoas

Não se espante ao encontrar uma galera bem novinha na fila da entrada. Na esquina das ruas Augusta e Estados Unidos, a balada abriu em 2003, fechou tres anos depois e retornou em 2008. Atrai sobretudo um público arrumadinho, na faixa dos 18 anos. Sob a batuta dos DJs redidentes Hadji e Marcynho, nas discotecagens enfatizam o black music, principalmente o hip-hop de nomes populares como Beyoncé e Akon. Depois de passar por uma reforma, o ambiente branco e azul ganhou ares mais futuristas: a sensação que se tem é a de estar dentro de um iglu.
Localização: Rua Augusta, 3000, Consolação - 550 pessoas


UFA CANSEI HEIN! Quanta balada né .. mas essas só foram algumas entre outras mais!

Fico por aqui queridos , até mais !
AH ja estava me esquecendo, muito obrigada pelo carinho e sugestões de postagens!

by Dani Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário