segunda-feira, junho 27, 2011

Amizade entre Homem & Mulher

Sem nada pra introdução, vamos para o assunto? USHUAS’
Esse é um assunto bem polêmico e acredito que a população se divide entre os que acreditam e entre os que não acreditam. Mas e você, acredita em amizade entre homem e mulher sem nenhuma malícia? Há quem duvide, mas, pode sim existir amizade entre um homem e uma mulher. Em alguns casos, pode-se até concordar que a carne é fraca e acaba rolando alguma coisa. Mas, tirando isso, sexos opostos podem dividir experiências e aproveitar as dicas um do outro para se dar bem em relacionamentos, basta saber administrar bem. Quem não costuma gostar dessa história é a namorada ou o namorado, que não suporta ver seu par colado e alguém do sexo oposto.


Se homens e mulheres são de planetas diferentes, então uma relação de amizade entre os dois apresenta variadas facetas, tão complexas como em um relacionamento amoroso: 

A ideia de que homens e mulheres não podem ser amigos íntimos vem de tempos antigos, onde as moças ficavam em casa e os machos no trabalho e a única maneira que eles conseguiam se relacionar era através de um romance. Os tempos mudaram e mostrou que a maioria dos homens mantinham amizades platônicas com as mulheres.’’ Os casos de amizades próximas, sempre acabam em rala & rola, ou seja, não é amizade real. Ultimamente é bem fácil dizer que é amigo de um homem quando se tem a proximidade através de um e-mail, msn ou quando se vê uma vez por mês. Quando se tem contato frequente e ambos são solteiros ou não casados a amizade acaba sendo superada pela atração sexual, carência ou necessidade física’’.
O principal motivador para os homens nesse tipo de relação é o fato de se sentirem mais confortáveis em desabafar seus problemas mais pessoais a mulheres do que seus amigos, o mesmo vale para as mulheres. Um estudo afirma que o público masculino coloca a amizade com uma mulher em primeiro lugar em termos de vantagens, enquanto o público feminino posiciona a relação com suas amigas como mais importante (No meu caso, costumo confiar mais em homens do que mulheres).
Um dos pontos interessantes e que no geral o amor platônico existe. A afinidade que se forma entre dos dois sexos está relacionada especialmente ao fato dos terem pontos em comum em gostos, pensamento e ideologias. O primeiro desafio é definir que tipo de relacionamento terão, ou nas palavras de um apresentador, e namoro ou amizade?
Por sermos parte da espécie humana tão cheia de desejos e comportamentos, é óbvio dizer que sempre haverá tensão sexual. E é o que mais incomoda as mulheres no local de trabalho, já os homens afirmaram que o desejo sexual é o maior motivador para iniciar uma amizade. Só que tudo isso tende a desaparecer com o decorrer do tempo e mesmo se a coisa começou como uma paixão, pode acabar em um relacionamento onde sexo não dá as cartas.

E quando o sexo entra na história? Em alguns casos ir pra cama com um amigo ou amiga acaba fortalecendo a relação. Obviamente que é um risco, especialmente se um dos lados tem uma paixão ou expectativa amorosa maior do que o outro.
Existe também o lado negativo disso tudo, que é lidar com o parceiro alheio. Como ciúmes e sentimento de posse estão presentes na maioria dos casos, muitos relacionamentos não sexuais tendem a desaparecer  quando surgi um namoro ou casamento. Machismos a parte, em um mundo onde homens estão cada vez mais entrando em um contato com o mundo feminino e as mulheres se colocando em lugares antes estritamente dominados pelo público masculino, ter relação de amizade com o sexo oposto acaba sendo estratégico. Como uma pessoa que sempre teve mais amigas que amigos, eles só tendem a ganhar com isso. Mesmo se a tensão sexual estiver lá!

Então caros leitores, se quiser que a amizade tenha um futuro e que não passe disso, saiba separar muito bem as coisas. O grande segredo é estar bem consigo mesmo e com seu relacionamento, com isso você passará a não misturar as coisas. Já ouvi muitos homens dizendo que não existe amizade entre mulher e homem, o que posso dizer a eles é o seguinte: ‘Procure rever o seus conceitos e chega de machismo’.

2 comentários:

  1. Adorei Dani . Sempre ARRASANDO! rs

    ResponderExcluir
  2. Amizade entre homens e mulheres hetero jamais vai existir.
    O homem hetero SEMPRE, SEMPRe vai querer ter sexo com sua amiguxa. Ou vocês mulheres, acham que aquele cara que se declarou pra você, e você desprezou ele e soltou o clichê "Ah mas somos apenas amigos" "Você é como um irmão pra mim", achando que com isso ele seria amigo numa boa?!!!
    Obvio que não, ele tem pensamentos sexuais com você, e vai te pegar ao menos mole que tu der. Não se engane.
    Por outro lado, a mulher gosta de manter um amiguxo, pois este servirá de muleta emocional, psicologo gratuito, que vai ouvir as aventuras sexuais dela com os cafajestes e badboys da vida.
    Engraçado que um cafajeste não tem afinidade alguma, trata a mulher como carne descartável e tem o melhor sexo e dedicação femininos. Agora o a cara que é o amiguxo, daria um rim pela garota, amaria ela, seria um bom namorado, mas é visto como um eunuco assexuado.
    É assim que funciona a mente feminina, quanto mais o cara nem ligar pra ela, mais ela se apaixona. Por isso os amiguxos nunca conseguem nem selinho de amigas.
    Pro homem é humilhante ser feito de amigo, e muitos não aceitam, e com razão.
    Pra mulher, é um ato covarde deixar um cara que ela tem certeza que ama ela, pra ser um amigo assexuado forçadamente.
    Homens, abram o olho!!!! não aceitem ser amiguxos de mulher, enquanto você homem fica ouvindo as histórias sexuais dela, a mulher dá sexo de filme porno pra o cafajeste badboy!!!!
    Essa é a real, e a verdade dói nas modernetes e feministas

    ResponderExcluir