sábado, abril 30, 2011

Sexo cada vez mais cedo !

Galerinha, Boráh Falar de SEXO? EEEEEEEEH, Ops me desculpe .. me empolguei demais rs!
Quem gosta de sexo levanta a mão \o/\o/\o/\o/ ... H'mm pela expressão de vocês , deu pra ver que tem muitas pessoas que amam sexo ( Segredinho: Tenho uma bola de cristal em casa, mas não pensem que sou uma bruxa e muito menos macumbeira... nada desse tipo UASHAS' sério!)...
E esse tema será muitas vezes abordado aqui no blog - Aguardem ... Mas hoje irei falar que, pra muitas pessoas jovens o sexo chega bem antes da hora certa, pois é ..

Os jovens nunca foram tão bem informados e precoces em relação ao sexo. Nem por isso estão menos confusos sobre o assunto.
 

Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos. Eles tem aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas, vêem os reality shows da televisão e se restar algum vestígio de dúvida, há sites na internet que respondam a qualquer questão sobre o tema. E muitas vezes os jovens sabem que não existem amarras sociais nem familiares que possam o impedir de passar da teoria para a prática no momento escolhido por eles próprios. O conhecimento também não é suficiente para evitar descuidos, como SEXO SEM CAMISINHA.

'' O ínicio da vida sexual é um processo extremamente complexo para qualquer pessoa, de qualquer geração '' 

 A persistência das angústias em relação á vida amorosa apesar do conhecimento e das liberdades atuais, tem uma explicação óbvia.'' Sexo não é só questão de informação, mas também de maturidade''. E esta é a primeira geração que não conta com a orientação de um gruia socialmente rígido para sexualidade. Pais e mães estão igualmente confusos, preocupados e tão carentes de parâmetros quanto os próprios filhos... O que observa na sexualidade da atual geração não tem nem vestigio daquela energia rebelde e transformadora. O debate agora não é mais a presença de limites e sim, eventualmente a ausência deles. 
A idade da primeira vez das meninas é 15 anos, de acordo com uma pesquisa da Unesco. A dos meninos é de 14 anos. O surpreendente é que muitos jovens que tem vida sexual ativa nao começaram com um namoro firme, mas com alguém com quem ''ficava''- ou seja, com um quase desconhecido (Tô certa ou errada?). E sabemos que esse ''ficar'' é um nome dado a sessões de beijos e abraços mais ousados UASHAUSH'. 



A diferença entre essa relação de ficar e o namoro tradicional é que FICAR para os jovens de hoje é descompromissada e bem passageira. A pressão sobre os adolescentes para que iniciem a vida sexual ativa deve fazer com que os jovens se sintam num túnel de vento. Mas como tomar a decisão? Bom , pra isso a única resposta é : pense bem se você está preparado e se é isso mesmo o que quer.'' Um risco é o jovem, de tanto ouvir falar de sexo, ter a falsa idéia de que crescer significa ter quanto antes uma relação sexual ''

Nesse assunto, os pais podem ajudar bastante.
Muitos deixam de perguntar sobre a vida dos filhos quando eles chegam a adolescência. É um GRANDE ERRO isso. Os especialistas aconselham a continuar a falar cobre comportamento, expectativas e valores. Os filhos precisam de informação, mas de formação.. ou seja, cabe os pais dizer a eles o que acham certo e o que consideram errado e incentivá-los a formar a própria opinião sobre o assunto. ( Corcordam ?) E os pais não precisam entrar em detalhes , porque além de constranger os dois lados, isso não acrescenta nada de útil ao rapaz ou a garota.
Só é preciso evitar pronunciamentos solenes... Adolescentes odeiam sermões, especialmente quando se trata de sexo !


E adolescentes , muito #Juízo hein !! rs
Esse foi nosso primeiro post sobre sexo, peguei pesado ??
Vou ficando por aqui e olha pratiquem sexo com responsabilidade , USEM CAMISINHA!


by Dani Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário