Continuação da postagem #1 - Escolha a sua Balada , boráh nessa ?
CATEGORIA : FLASHBACKS
No burburinho da Vila Madalena, o espaço onde antes funcionava a balada de música eletrônica pesada SPTZ agora solta a trilha sonora baseada nas décadas de 70 a 90. Sete globos espelhados e placas de luzes coloridas decoram a pista, aberta a partir da meia-noite. No estilo das festas de casamento, óculos, perucas e outros apetrechos divertidos são distribuídos ao público no meio da folia. Quem quiser recarregar as energias pode subir ao 2º andar, dividido em um terraço e um bar repleto de mesinhas. Ali é possível provar os quitudes do cardápio e escolher entre 26 rótulos de cerveja.
Localização: Rua Inácio Pereira da Rocha, 109, Vila Madalena. - 700 pessoas
Passinhos no estilo daqueles que o ator John Travolta fazia no filme Os Embalos de Sábado a Noite (1977), de John Badham, podem ser vistos vez ou outra na pista da boate. Há uma década em atividade, a Boogie possui um espaçoso mezanino com camarotes e um restaurante que serve comida japonesa e pratos variados até ás 4 da manhã. Enquanto um telão transmite clipes antigos, o público divide em descontraídas rodinhas de amigos para dançar.
Localização: Rua Alvorada, 515, Vila Olímpia - 700 pessoas
LIMELIGHT
A boate que fez história na Rua Frank Schubert e ressurgiu na Vila Olímpia há dois anos tem programação dedicada a quem passou dos 40 anos. Uma enorme guitarra pendurada no teto, discos e fotos de artistas famosos alegram o ambiente de pé-direito altíssimo. Canções dos anos 80 dominam as quintas. Nas sextas, a década de 90 também entra na trilha sonora. Os hits antigos aparecem combinados com dance music atual dos sábados.Dica:Até meia-noite é servido um bufê de sushi cortesia. Ás sextas , a partir das 4h, há café da manhã !
Localização: Avenida Doutor Cardoso Melo, 1433, Vila Olímpia - 700 pessoas
Dos endereços voltados ao flashbacks, a Pucci é um dos poucos que atraem um público mais jovem. Sacoleja na pista, ao som de remixes dos anos 80, 90, uma moçada na faixa dos 25 anos. Diego Beltran e Juliano Fernandes alternam-se na cabine do som. No andar superior, há mesinhas, ideais para aniversários ou reuniões de amigos. A casa que durante o dia funciona como restaurante, também costuma abrir filiais no inverno e no verão, respectivamente em Campos do Jordão e na Riviera de São Lourenço.
Localização: Rua Adolfo Tabacow, 9, Itaim Bibi - 500 pessoas
Direcionada aos mais maduros, a boate tem como destaque um globo espelhado gigante e o tarimbado DJ residente Iraí Campos no comando dos toca-discos. Três telões ajudam a levantar o astral dos frequentadores com uma boa seleção de clipes retrôs. Quem quiser aproveitar a folia sentado ou provar os petiscos do cardápio mais confortavelmente pode reservar uma das treze mesas disponíveis.
Localização: Rua Gomes Carvalho, 820, Vila Olímpia - 800 pessoas
CATEGORIA : GAY
Ao passear pela Rua Brigadeiro Galvão, não tem como errar o endereço da Blue Space. Em uma construção toda pintada de azul, a boate aberta há catorze anos apresenta três ambientes. Seu forte são os produzidíssimos shows de drag queens, sempre muito divertidos. Espere encontrar rapazes malhados sem camiseta e gogo boys performáticos. Eletrônico variado sobressai no cardápio sonoro.
Localização: Rua Brigadeiro Galvão, 723, Barra Funda - 1.500 pessoas
Formado por lounge e duas pistas vive com seu ambientes abarrotados. Um time de DJs investe em flashbacks e eletrônicos. Aos sábados, uma banda despara MPB ao vivo na área de descanso. Drag queens agitam com suas performances as matinês dominicais. Parte do público masculino curte tirar a camisa para exibir seu físico durante a madrugada. Na última quinta-feita de cada mês, o clube abre espaço para o bem-sucedido projeto Bubu Só para Elas, que chega a reunir 1.000 garotas.
Localização: Rua dos Pinheiros, 791, Pinheiros - 1.200 pessoas
Ponto fervido na Rua Frei Caneca, a boate-inferninho conquistou o publico paulistano e abala a região há quinze anos. Disco, house, rock e pop animam os habitués, que se jogam a pista em clima de amizades e paquera. A Lôca criou festas clássicas como a Tapa na Pantera, ás terças, a Loucuras, ás quintas, e a Grind, aos domingos. Atuações excêntricas de drag queens costumam dar o ar da graça ás quintas e aos domingos no clube que passou por uma reforma. Parte da decoração agora é arranjada com material reciclado.
Localização: Rua dos Pinheiros, 791, Pinheiros - 1.200 pessoas
Ponto fervido na Rua Frei Caneca, a boate-inferninho conquistou o publico paulistano e abala a região há quinze anos. Disco, house, rock e pop animam os habitués, que se jogam a pista em clima de amizades e paquera. A Lôca criou festas clássicas como a Tapa na Pantera, ás terças, a Loucuras, ás quintas, e a Grind, aos domingos. Atuações excêntricas de drag queens costumam dar o ar da graça ás quintas e aos domingos no clube que passou por uma reforma. Parte da decoração agora é arranjada com material reciclado.
Localização: Rua Frei Canca, 916, Bela Vista - 600 pessoas
Faz jus ao nome: ocupa um galpão de 3.000 metros quadrados na Barra Funda com capacidade para 2.500 pessoas. São dois espaços, um deles decorado com painel de quadrados de luzes coloridas, o outro rodeado por camarotes. Competição para o gigante The Week, abre somente aos sábados. No restante da semana, vira espaço para eventos. Quatro DJs residentes apostam em eletrônico de diversos gêneros. Gogo Boys e dançarinas apimentam as noitadas.
Localização: Rua Aquiles Orlando Curtolo, 646, Barra Funda - 2.500 pessoas
Sem dúvida, trata-se da mais famosa balada gay da cidade. Com filiais no Rio de Janeiro e em Florianópolis, costuma receber cerca de 2.500 pessoas por fim de semana em um megaespaço de 3.200 metros quadrados. O Salão principal, banhado por feixes de luz, fervilha ao som de batidas de house, tribal e progressive, enquanto a utra pista, repleta de quadrados coloridos, sacode com faixas dos mesmos gêneros, porém mais conhecidas. Uma ampla área externa, adornada por uma piscina, recebe o pessoal ávido por um ar fresco.
Localização: Rua Guaicurus, 324, Lapa - 3.200 pessoas.
Inaugurada há dezoito anos, a Tunnel possui público cativo. Enfeitada com mosaicos e chão quadriculado de ares antigos, dispõe de três ambientes. A pista principal e regada a eletrônico. No lounge, há lanchonete, telão de 5 metros de altura e teto de vidro. Batizado de Adega, o outro salão, de arcos compostos por tijolos aparentes, pega fogo com flashbacks e canções trash. Shows de drag queens são obrigatórios todos os fins de semana.
Localização: Rua dos Ingleses, 355, Bela Vista - 450 pessoas
Relacionado - #1 - Escolha a sua Balada
Fico por aqui , até a próxima !
by Dani Mercês
Balada, uma das minhas coisas favoritas!!!Dançar,pular e me divertir!!
ResponderExcluirE mt mais....A vida é assim!!!Temos que fazer oq gostamos!!!!
Arrazou, disse tudo! ;D
ResponderExcluirnunca fui para uma balada e nunca beijei uma menina tenho 27 anos :(
ResponderExcluir